top of page

O Dia da Noiva: Dicas de como ele pode ser realmente SEU!

Quem é que vai casar em 2016????

Que delícia saber que seu ano chegou: e decidimos começar o novo ano com algo super importante que envolve o big day das futuras esposas: O Dia da Noiva.

Todo mundo sabe: o dia do casamento é o DIA TODO DELA: depois de tanto se preparar, de tantos detalhes para resolver e tanta coisa pra se envolver, finalmente chegou o momento que ela merece: todas as atenções e mimos para ela, além de um pouco de sossego dos preparativos.

Mas como é que cada noiva decide como será seu dia? O que fazer? Como escolher profissionais e locais que sejam bons para cada uma? Claro que toda noiva merece ter seu dia de rainha, mas sem se esquecer que seus gostos, vontades e características são muito importantes de serem considerados para aí sim escolher que tipo de dia ela terá.

Por isso, aqui vão algumas dicas de como você - noiva - pode planejar seu dia de noiva, e claro, a dica vale para as amigas, mães e familiares que devem ficar atentas aos desejos dela:

1. "Siga seu coração" e escolha como você gostaria que fosse o dia perfeito para se preparar para seu casamento. Nada de restrições ou protocolos, você decide. Tem noiva que quer passar a tarde toda em um spa com tratamentos relaxantes, e tem noiva que simplesmente quer ir comer na churrascaria. Cada uma faz o que quer, e importanstíssimo: esse dia é DA NOIVA, e não da mãe, madrinha ou amiga, e sugestões destas pessoas são bem vindas, mas a decisão final é sua.

2. Há opções diversas para você se arrumar e mesmo passar esse dia. Sobre algumas delas, alguns comentários:

No salão: quem vai se arrumar no salão pode saber que será o centro das atenções. Tudo bem que há alguns salões com espaços mais reservados, mas aquele clima de "tem noiva hoje e queremos ver como ela vai ficar" rola por lá. Se é exatamente isso que você gosta: ser requisitada, tirar muitas fotos e ter seu "dia de fama", vá em frente. Passe um dia todo para ser muito mimada, paparicada até estar totalmente pronta para o sim.

No hotel: Um dia em um bom hotel é um investimento mais alto, porém pode ser um dia de rainha mesmo: uma suíte especial toda arrumada para você; e uma estrutura de opções ótima para passar o seu dia e quem mais você quiser neste momento. Você pode escolher amigas ou pessoas da família para curtir este momento de descontração, com menos atenções para você do que em um salão. Os pacotes são diversos, muitos incluem massagem, relaxamentos, ofurô, sauna, almoço especial, e uma infinidade de regalias. Você faz também mais perto da festa toda a preparação com os profissionais de sua escolha lá, o que rende fotos bacanas também. Aproveita toda a festa e na volta sua suíte estará com todo o toque romântico que você deseja para a noite de núpcias. E claro que dá pra adaptar tudo isso em casamentos durante o dia: aproveite com seu amado um pouco da piscina e tudo mais após o festa se optar pelo hotel.

Em casa: Noivas que gostam de seu canto e querem mais sossego - foi meu caso - podem, é claro, se arrumar em casa. Acordar mais tarde, pedir o prato favorito no almoço para sua mâe - ou um café da manhã caprichado, se o casamento for matutino - fazer algo que gosta aonde se sente mais a vontade. E se ainda mora com os pais e vai se mudar após o casamento, aproveita mais um pouquinho dos últimos momentos por lá. Se você é esta noiva caseira, vale a pena chamar cabelo e maquiagem para se arrumar em casa sim, e quem mais você quiser para ajudá-la a ficar linda para o altar.

3. Esse dia é para ser inesquecível, e as pessoas que você mais ama podem partilhar desta alegria. Pense em quem você pode chamar para estar com você e guardar lembranças por muito tempo. É um dia único e merece ser vivido com que você mais gosta - além do noivo, é claro.

Por fim, um extra:

Dica para o noivo: se você - que lê este post - é o noivo, ou a mãe/madrinha/dama/amiga da noiva, fale para o futuro marido que enviar um mimo para a amada é algo fofo e simpático, especialmente para aqueles que mantém a tradição de, no dia do casamento, ver a noiva só na hora da cerimônia. Que tal umas flores, um doce favorito, um mimo, presente pra lua de mel com um bilhetinho com algo como "chegou o dia: estou ansioso para vê-la, especialmente hoje" ou você inventa a sua frase, certo? Tenho certeza que fará muito sucesso.

Prepare-se, agora seu dia da noiva vai ser ainda mais inesquecível!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page