top of page

Batizados, celebrações de batismo e religiosas em geral: dicas de como e o que fazer neste dia único

A maioria das pessoas segue algum tipo de religião. Não importa qual seja, mas todas elas possuem momentos marcantes e celebrações especiais, que são muito importantes dentro de sua crença.

Junto a este marco, as celebrações são acompanhadas com muita alegria. Naturalmente, o "ritual" em si costuma ser mais reverente, mas não impede de ser feita a celebração após realizá-lo.

Hoje falaremos destas ocasiões religiosas que envolvem especialmente crianças e jovens, citando alguns exemplos de crenças que conhecemos, mas que podem servir de inspiração para organizar a sua comemoração de acordo com sua fé. Aqui vão as nossas ideias:

Imagem: Pinterest

* Quando a celebração envolve bebês, como o batizado católico, é interessante fazer mesmo algo delicado, e tranquilo. O branco costuma predominar, mas tons pasteis podem ser utilizados. Fotos e recordações já do início da vida da criança podem ser utilizadas, como o Álbum do Bebê, são bacanas de serem compartilhadas no dia.

Lembrem-se que festa com bebês precisa ser mais tranquila, ter um local para a mãe poder ninar, trocar, alimentar e acalmar o bebê sempre que necessário, e assim todos podem ficar confortáveis;

E claro, cartões de recadinhos e desejos ao bebê sempre são muito bacanas para expressar o carinho dos amigos e familiares deste dia especial.

Imagem: Inventos em Eventos

Já para crianças e jovens, dá pra fazer algo mais alegre e colorido. Uma retrospectiva de fotos e videos também é bacana e divertida. Plaquinhas para fotos também já fazem muito sucesso nestas ocasiões.

Imagem: Pinterest

No caso de decoração, elementos voltados à fé, como seus principais símbolos, pode ser incorporados em quaisquer dessas ocasiões, desde que os símbolos em questão seja representações autorizadas para usar em geral e que não sejam simbolismos extremamente sagrados e que possa ser considerada falta de respeito seu uso, mas os grandes conhecidos não costumam ser problemas.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Elementos relacionados a ocasião também são interessantes. Eu por exemplo que sou Mórmon, onde o batismo ocorre aos 8 anos, já vi muitas pessoas usarem a água como tema da celebração, ou o arco-iris, relacionado à um hino que as crianças cantam sobre o batismo.

Imagem: Pinterest

Por fim, lembrancinhas podem ter um toque especial para recordar o motivo da ocasião. Uma boa maneira é usar trechos de escrituras, orações ou alguma frase ou mensagem conhecida.

Imagem: Pinterest

Com certeza, será uma ocasião inesquecível para qualquer família!

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page