top of page

Eventos Reais: "Chá" de Revelação do Nosso Bebê #2

Como comentamos, a Inventos vai ter um novo membro em sua equipe =) É que tem bebê a bordo por aqui e estamos curtindo bastante esta fase.

Eu já tinha pensado em fazer alguma coisa quando descobrisse o sexo do bebê. Na realidade, achávamos que poderíamos descobrir apenas na ecografia seguinte, mas para nossa surpresa, conseguimos ver já, e quis fazer algo para celebrar a revelação. Não posso dizer que foi um chá, foi uma comemoração bem simples, e montada apenas em 1 hora - isso mesmo! O post vai dizer não apenas como fazer uma festinha de revelação, mas como fazer uma festa em 1 hora!

Foi tudo muito rápido. Avisamos a família que descobrimos o sexo - mas a gente já sabia e quis deixar a curiosidade só pra eles - e obviamente, como sabíamos, eles ficaram muito mais ansiosos do que nós e queriam logo saber. Queríamos preparar com calma para o dia seguinte da ecografia, mas os compromissos + ansiedade de todos não deram opção: tivemos que fazer no mesmo dia. Quando combinamos já eram 15h30 e o pessoal chegaria umas 20h00. O que ia dar pra fazer?

Eu tinha alguns papeis coloridos e sobras em casa, que foram bem úteis. Improvisei toalhas nas cores azul e rosa com 2 xales. Os salgados foram simples, pedimos pizza pra todo mundo mesmo, mas queria ter um docinho, e nada que um brigadeiro não resolva, dava tempo de enrolar. Tínhamos forminhas azuis e brancas de sobras de festas, mas não tinha rosa, então o jeito foi improvisar: peguei as folhas coloridas em rosa que tinhas e fiz o formato e recortei, deu certo! O resultado foi simples, mas deu o toque que queríamos (fotos nada perfeitas, nem deu tempo de pegar uma câmera melhor, mas dá pra entender)!

Ah sim, tivemos algumas brincadeiras, é claro! Fiz alguns cartões de palpites, parecidos com o que temos na nossa loja, super bacanas pra ocasião, e os familiares deram seus palpites, que contamos e falamos antes da revelação. As apostas foram menina 7x3 menino.

Por fim, chegou a brincadeira da revelação. Fiz de um jeito diferente do que conhecia por aí. Tínhamos vários envelopes, um dentro do outro, com pequenas frases, e cada pessoa escolhia alguém que abria o próximo. As frases diziam "será eu é menino mesmo" ou "vem menina por aí dessa vez?" até chegar no último cartão com a resposta!

E depois de rodar por algumas pessoas, minha mãe pegou o último envelope com a tão esperada resposta. É UM MENINO!

Foi uma noite bem gostosa, e festiva! Foi algo super simples, mas que mostra como é bom celebrar momentos importantes com quem amamos. Se der pra fazer um festão, melhor ainda, mas mesmo que seja pequeno, a lembrança e a ocasião continuam sendo incríveis!

Felizes que a família da Inventos vai ganhar mais um integrante, e que vai ter um parceirão pra curtir e fazer muita bagunça no meio de todas as nossas brincadeiras!

Gostou da ideia e quer fazer um super chá de revelação também? A gente tem muuuuuitas brincadeiras legais neste link pra sua festa ser uma delícia! Confere lá!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page