top of page

Festa no Inverno: dicas para divertir e espantar o frio!

Nem sempre celebrar no inverno é tão animador para alguns. Um encontro de amigos pode acabar em poucos amigos só por causa daquela preguiça e moleza que bate. Nas festas infantis então, os dias muito frios e chuvosos são um pouco desanimadores para deixar a criançada correr e brincar, ainda mais se a festa for em um espaço externo, parece que as coisas não vão dar certo mesmo.

Mas e se mudarmos o jogo e convertermos o inverno ao nosso favor? Afinal, podemos aproveitar coisas boas da estação para ter uma celebração bem gostosa. Vamos para algumas ideias?

Abuse dos comes e bebes quentes e que combinam com o frio. É uma delícia chegar em uma festa de um dia frio e ver gostoso para se esquentar: uma mesa de chá, um chocolate quente ou uma bebida que "esquente a alma" já deixa todo mundo mais confortável. Outra opção bacana é incorporar à festa alimentos que combinem com a estação, como sopas e caldinhos - dá pra servir como entrada ou até cada um faz uma para uma festa americana virando um buffet. Um fondue de queijo com batatinhas e pãezinhos de aperitivos também vai muito bem. No quesito doce, que tal um fondue de chocolate e um de doce de leite com frutas diversas, hum... só não vai gostar quem tiver que sair da dieta!

Faça programas bacanas para o inverno como festa: se você fizer uma celebração pequena, como reunir uns 8 amigos de seu filho para um programa juntos, aposte em algo com a cara do inverno. Por exemplo, é muito comum shoppings e áreas grandes colocarem pistas de patinação no gelo nesse período. Tenho certeza que se você levar a turma para patinar, servir uns salgadinhos antes de todo mundo entrar na pista ou enquanto espera, e depois cantar parabéns com uns docinhos e bolinhos, que vai ser o maior sucesso. E se a vontade for de ficar só debaixo das cobertas, porque não ligar um aquecedor e reunir a turma para uma festa do pijama em sua casa? Você pode planejar um filme com pipoca e muitas brincadeiras divertidas para a noitada (e se precisar, a gente tem kits bacanérrimos para isso).

Planeje brincadeiras e coisas divertidas "indoor": mesmo dentro de casa ou de pequeno espaço de festa, você pode sim fazer muitas coisas bacanas. Se a festa for entre adultos, jogos de tabuleiro ou de cartas são ótimos nesses dias. E mesmo para a criançada, tem muuuuita coisa pra fazer. No post colaborativo que fizermos ao blog Mamãe Prática demos uma infinidade de opções, confere lá!

Mais animados com o inverno agora? Nós estamos! Não deixe o clima atrapalhar sua festa!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page